Essentia Editora seleciona trabalhos

por admin publicado 04/11/2014 16h18, última modificação 31/08/2023 12h47
O prazo final de envio é dia 10 de novembro. As inscrições podem ser feitas na sala da Essentia Editora, situada no prédio do IFF Campos Centro ou via correios.

A Essentia Editora, do Instituto Federal Fluminense (IFF), está com inscrições abertas para o envio de propostas de livros impressos. Os trabalhos devem ser inéditos, de autoria individual ou coletiva e abordar temas ligados às principais questões nacionais, especialmente aquelas relevantes para a região na qual o IFF está inserido. Não serão aceitos livros didáticos nem literários, exceto antologias. O prazo de submissão vai até o dia 10 de novembro.

Cada autor pode encaminhar apenas uma proposta. A inscrição deve ser acompanhada dos originais do livro, sem identificação de autoria, em três vias. Duas cópias devem ser impressas e uma gravada em CD-R ou DVD, no formato Word. Os originais devem conter o texto para publicação, a apresentação, o prefácio, o sumário, os anexos (se houver), as orelhas e o resumo da quarta capa. Também são necessários os seguintes documentos: formulário de identificação da obra e do autor, cópia do currículo Lattes e termo de cessão de direito e uso de imagem.

As inscrições devem ser realizadas mediante a entrega da documentação exigida, na sala da Essentia Editora, situada no prédio do IFF Campos Centro, na rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco. Também há a opção de encaminhar o material via correio, com postagem até a data limite de envio das propostas.

A seleção dos trabalhos será realizada de acordo com o mérito acadêmico e/ou cultural. A avaliação ficará a cargo do Conselho Editorial da Essentia e de pareceristas internos e externos. O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2015 e a publicação dos livros está prevista para dezembro de 2015.

Veja AQUI o Edital interno.

Veja AQUI o Edital externo.

IFF nas Redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 06/10/2014 e republicada em 04/11/2014)