Trabalhos Inéditos

Essentia Editora vai selecionar propostas de livros para publicação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/04/2023 15h07, última modificação 31/08/2023 13h16
As propostas podem ser submetidas pela comunidade externa, servidores e estudantes do IFF. Prazo vai até 10 de setembro.
Essentia Editora abre seleção para publicação de livros

Poderão ser selecionados até quatro livros para publicação (Arte: Essentia Editora)

A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense está com dois editais abertos para Apoio à Publicação de Livros – Edição 2023: um interno, destinado a estudantes com matrícula ativa e servidores ativos ou aposentados do IFF; e outro externo, voltado para a comunidade. Poderão ser selecionados até quatro livros para publicação.

O prazo para submissão de trabalhos inéditos vai até o dia 10 de setembro de 2023. Cada proponente poderá enviar apenas uma proposta, sendo, autor individual ou coautor ou organizador/autor de obra coletiva, conforme as orientações dos Editais Nº 72/2023 (Externo) e Nº 73/2023 (Interno).

Não serão aceitos livros didáticos nem de ficção. No caso do edital interno, a proposta para publicação poderá ser resultado de atividades acadêmicas desenvolvidas no IFFluminense ou em cooperação com outras instituições. Já as propostas externas deverão tratar, ao menos, de uma das seguintes temáticas: questões relacionadas às regiões nas quais o Instituto Federal Fluminense está inserido; e/ou educação profissional e tecnológica no âmbito do ensino público.

Submissão – os interessados deverão encaminhar a proposta de publicação em formato Word, sem a identificação do(s) autor(es), conforme as orientações e com a documentação exigida nos editais, para o e-mail edital.livrosessentia@iff.edu.br. O campo “Assunto” deverá ser preenchido com o seguinte título: Proposta para o Edital Interno/Externo de Apoio à Publicação de Livros – Edição 2023.

A seleção das propostas será realizada pelo Conselho Editorial da Essentia Editora, que tem como apoio a avaliação de pareceristas em sistema duplo-cego. O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro de 2023 e a publicação dos livros está prevista para março a maio de 2025.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!