Abertas inscrições para afastamento integral de servidores do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/02/2023 14h00, última modificação 31/08/2023 13h15
Interessados devem fazer a solicitação até o dia 26 de fevereiro, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).
Abertas inscrições para afastamento integral de servidores do IFF

Inscrições seguem até 26 de fevereiro (Arte: Julio Cezar).

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou a chamada para seleção e classificação de servidores do Instituto interessados em afastamento integral para cursos de pós-graduação stricto sensu – mestrado ou doutorado - e estágios de pós-doutoramento.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de fevereiro, por meio da criação de processo no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), adotando o fluxo processual do Manual do Processo Eletrônico Nacional (PEN), com inclusão de documentos exigidos (item 6 do edital), e encaminhamento para a chefia imediata, conforme as orientações do Edital N.º 19/2023.

O prazo máximo para análise e manifestação das instâncias competentes é até 03 de março, e o servidor deve acompanhar o processo desde a abertura até a tramitação final para a Comissão de Capacitação (CCREIT).

“Ressaltamos que o servidor deve ficar atento à anexação de toda documentação conforme item 6 do edital, e que as dúvidas podem ser sanadas na Gestão de Pessoas das unidades”, destaca Taís Castro, diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

Ela explica que no primeiro prazo de submissão, os servidores não precisarão apresentar o quadro de autopontuação e a documentação comprobatória. Estes documentos só precisarão ser apresentados caso seja necessário. “Para tanto, devem ficar atentos à divulgação do ´Comunicado sobre a necessidade de submissão do quadro de autopontuação e dos documentos comprobatórios para as solicitações aprovadas na ETAPA 1´, o que ocorrerá no dia 14 de março”, acrescenta Taís.

Para participar do edital, é necessário ser titular de cargo efetivo como docente no IFF, há no mínimo dezoito meses contínuos; e ser titular de cargo efetivo como técnico-administrativo em educação no IFF, há no mínimo três anos, quando for solicitado afastamento para cursar mestrado e de quatro anos, quando for solicitado afastamento para cursar doutorado ou estágio de pós-doutoramento, entre outros requisitos.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!