Inscrições abertas para o Celiff em SJB e Cambuci

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/07/2023 16h23, última modificação 31/08/2023 13h18
As inscrições vão até o dia 9 de julho. Podem se candidatar alunos, servidores e comunidade externa.

O Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Inglês nos Campi Avançado Cambuci e São João da Barra. São 60 vagas disponíveis para o ingresso na turma de nível 1 e oito vagas disponíveis na seleção de nivelamento para ingresso na turma de nível 2, que é destinada àqueles que já têm algum conhecimento da língua. Podem se candidatar alunos, servidores e comunidade externa.

As vagas são para as seguintes turmas:

Campus Avançado Cambuci

CCACI - 101 (nível 1):  Aulas às segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h.

CCACI - 102 (nível 1):  Aulas às segundas e quartas-feiras, das 15h45 às 17h45.

CCACI - 103 (nível 1):  Aulas às terças e sextas-feiras, das 15h45 às 17h45.

Campus Avançado São João da Barra

CCASJBI - 201 (nível 2):  Aulas às segundas e sextas-feiras, das 15h às 16h40.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho, por meio do Portal de Inscrições do Centro de Línguas, no endereço celiff.inscricoes.iff.edu.br.

As aulas são presenciais e buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.

Processo Seletivo - Cambuci

O processo de seleção para o ingresso no nível 1 do Celiff do Campus Avançado Cambuci será por meio de um sorteio público que ocorrerá no dia 14 de julho.

O resultado será divulgado no mesmo dia, com matrículas online de 15 a 18 de julho. As informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

Processo Seletivo - São João da Barra

O processo de seleção para aproveitamento de estudos (nivelamento) no Celiff do Campus Avançado São João da Barra será composto por uma prova escrita marcada para o dia 13 de julho e uma prova oral, no dia 14 de julho.

O resultado será divulgado no dia 17 de julho, com matrículas online de 18 a 21 de julho. As informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!