Estudante da EAD é 1º colocado em concurso

por admin publicado 30/10/2013 13h30, última modificação 31/08/2023 12h46
Carlos Pessanha, aluno do curso técnico em Segurança do Trabalho, do Polo Açu, ficou em 1º lugar em concurso público para cargo de técnico em Segurança do Trabalho.

A seleção foi para atuação na empresa Liquigás, subsidiária da Petrobras, em Macaé-RJ, e Carlos concorreu com 315 candidatos.

O formando na modalidade da Educação a Distância comenta que o curso de técnico em Segurança do Trabalho lhe ajudou consideravelmente a passar na seleção para a empresa.

“Em breve, vou iniciar na prática, com um estágio na área, e depois na empresa. Com certeza, o curso de EAD foi fundamental para mim. O emprego é totalmente na área e a carreira de técnico em Segurança do Trabalho é nova, está em ascensão. Se o curso fosse na modalidade presencial, eu não teria como fazer, porque trabalho e não tenho tempo para ficar em sala de aula”, explica Carlos.

Além disso, o formando afirmou que sabe das diferentes particularidades das modalidades de Educação a Distância e Educação Presencial, mas destacou o que ele considera um ponto-chave da EAD. “A modalidade EAD requer maior dedicação do aluno, porque não há o professor para filtrar os pontos mais importantes do conteúdo. Então, o aluno acaba tendo que estudar tudo. Essa é a maior dificuldade de fazer um curso a distância e, ao mesmo tempo, é o maior ganho também”, diz.

(Publicada em 30/10/2013)