Internacionalização

Estudante do mestrado em Inovação do Profnit conquista vaga no "Startup Visa", em Portugal

por Comunicação Social da TEC Campos publicado 07/05/2021 14h36, última modificação 31/08/2023 13h02
Alexandre Azeredo, da Skiuhub, plataforma online de aprendizado, vai colocar o projeto do mestrado no mercado Europeu.
Estudante do mestrado em Inovação do Profnit conquista vaga no "Startup Visa" , em Portugal

Alexandre Azeredo é um dos sócios da startup Skiuhub (Foto: arquivo)

O estudante do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - Profnit (IFF/UFF/Uenf/UFRRJ), Alexandre Azeredo, conquistou uma vaga no "Startup Visa", o programa do Governo Português para estimular a migração de spin-off para o solo lusitano, absorvendo novos talentos e empreendedores qualificados para fortalecer a economia do país.

Os candidatos precisam concorrer com projetos de todo o mundo para garantir uma vaga em uma incubadora de empresas nas universidades portuguesas. Os projetos devem atender uma série de exigências, entre elas, ter potencial para gerar negócios na ordem de 2 milhões de reais (325.000€) por ano em até cinco anos após a entrada no programa.

O "Startup Visa" também exige que a spin-off desenvolva atividades de produção de bens e serviços inovadores com perspectiva de internacionalização; que os projetos e/ou empresas tenham foco em tecnologia e conhecimento, com perspectivas de desenvolvimento de produtos inovadores e tenha potencial para criação de emprego qualificado.

Com uma vaga garantida na Universidade de Aveiro, Alexandre vai embarcar para Portugal em julho. A Skiuhub, uma plataforma online de aprendizado, é a startup de Alexandre e do sócio Alber Neto, incubada na TEC Campos, através do Programa Municipal Startup Campos 2020.