Internacionalização

Estudantes da Rede Federal podem se candidatar a bolsas de graduação e de mestrado na Espanha

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/01/2024 17h47, última modificação 22/01/2024 17h47
São ofertadas uma bolsa de graduação e duas de mestrado para cursos na área de Engenharias.

As inscrições devem ser feitas por formulário online (Arte: Karine Prevatto/IFF)

Estudantes de cursos de ensino médio e de graduação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem se candidatar a bolsas de estudo na área de Engenharias, na Universidade de Jaén, na Espanha.

Os editais para concessão de uma bolsa de graduação e duas de mestrado foram divulgados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha.

Bolsa de Graduação

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, mediante preenchimento de formulário disponível AQUI. Podem se candidatar os estudantes que já concluíram ou irão concluir o ensino médio até o dia 31 de julho de 2024.

Será concedida uma bolsa para um dos oito cursos de graduação na área de Engenharias, ofertados pela Universidade de Jaén. A seleção será realizada por meio de análise de documentação.

A bolsa inclui a cobertura de 100% dos gastos de matrícula; ajuda de custo anual no valor de dois mil e duzentos euros; auxílio financeiro para seguro saúde e oferta de curso de Espanhol gratuito. Os demais custos com a documentação, a viagem e a estadia na Espanha são de responsabilidade do candidato.

O resultado final será divulgado até 22 de fevereiro. Todas as informações estão disponíveis no Edital Nº 02/2024.

Bolsas de Mestrado

Os candidatos interessados devem realizar a inscrição até o dia 01 de fevereiro, mediante preenchimento de formulário disponível AQUI. Podem se candidatar os estudantes que tenham concluído ou estejam em condições de concluir o curso de graduação entre 31 de julho de 2023 e 15 de setembro de 2024.

São ofertadas duas bolsas para um dos 12 programas de mestrado na área de Engenharias da Universidade de Jaén. A seleção será realizada em fase única, mediante análise de documentação.

A bolsa inclui a cobertura de 100% dos gastos de matrícula; ajuda de custo anual no valor de três mil euros; auxílio financeiro para seguro saúde e oferta de curso de Espanhol gratuito. Os demais custos com a documentação, a viagem e a estadia na Espanha são de responsabilidade do candidato.

O resultado final será divulgado até o dia 07 de fevereiro. Todas as informações estão disponíveis no Edital Nº 01/2024.