Participação

Estudantes devem estar com e-mails atualizados para a eleição do Conselho Superior

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/05/2017 15h20, última modificação 10/10/2023 12h30
O prazo para atualização é até 22 de maio, diretamente no Sistema Acadêmico.
Eleição Consup 2017

Todos os estudantes do Instituto Federal Fluminense devem atualizar seus e-mails para participarem das eleições de novos representantes de estudantes, docentes e técnico-administrativos para o Conselho Superior do IFF (Consup), órgão máximo da instituição.

Para fazer a atualização, é simples. Basta acessar o Sistema Acadêmico em https://academico.iff.edu.br/ e confirmar seus dados.

A votação do processo eleitoral do Consup será online, das 8h do dia 24 de maio até às 10h do dia 26 de maio, e um e-mail com o link de votação será enviado a todos os eleitores, que poderão fazer sua escolha de qualquer lugar, a qualquer hora, seja pelo computador ou pelo celular.

O Consup conta com representantes internos e externos à instituição, entre estudantes e servidores. Cabem ao Conselho, entre muitas outras atividades importantes para o funcionamento da instituição, as seguintes tarefas: - autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos; - aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; - aprovar as diretrizes para atuação do IFF.

Saiba mais sobre a eleição no item relacionado, do lado esquerdo da página.