Recadastramento

Estudantes do IFF devem conferir e atualizar seus dados no Q-Acadêmico

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/09/2020 14h59, última modificação 31/08/2023 13h00
A atualização é importante para o recebimento de informações sobre as APNP, neste período de Ensino Remoto, e de ações relacionadas à Assistência Estudantil.
Estudantes do IFF devem conferir e atualizar seus dados no Q-Acadêmico

Os alunos que não possuem senha no Q-Acadêmico devem entrar em contato com o Registro Acadêmico do seu campus (Arte: Alberto Souza)

Alunos de todos os cursos do Instituto Federal Fluminense devem acessar o site do Q-Acadêmico, no endereço academico.iff.edu.br, para conferir e atualizar seus dados, especialmente:

- Endereço (com CEP);

- Telefone (com DDD);

- E-mail;

- Renda Familiar.

A atualização é importante para que o estudante possa receber informações relacionadas às Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), neste período de Ensino Remoto, e a outras ações do Instituto nas áreas de Ensino e de Assistência Estudantil, além de facilitar a implementação de políticas estudantis pelo IFFluminense.

Para atualizar os dados, o estudante deve acessar o Q-Acadêmico, escolher a opção "Aluno" e digitar o seu login (número de matrícula) e senha. Após entrar no sistema, é preciso clicar em "Pedido de Atualização de Dados Cadastrais",  marcar o que precisa ser atualizado, fazer as alterações necessárias e clicar no botão "Enviar". Um tutorial em vídeo com o passo a passo pode ser acessado AQUI, no IFFTube do Campus Itaperuna.

Os estudantes que não possuem senha no Q-Acadêmico devem entrar em contato com o Registro Acadêmico do seu campus. Confira os e-mails abaixo:

Campus E-mail do Registro Acadêmico
Bom Jesus do Itabapoana  registroacademicobj@iff.edu.br