Iniciação Científica e Tecnológica

Estudantes do IFF podem se candidatar a bolsas de Pesquisa 2022

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/02/2022 13h00, última modificação 31/08/2023 13h08
Há concessão de bolsas em dois editais diferentes. Inscrições devem ser feitas de 25 de fevereiro a 07 de março.
Estudantes do IFF podem se candidatar a bolsas de Pesquisa 2022

Bolsas serão concedidas pelo período de 10 meses (Arte: Programação Visual).

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFFluminense, após seleção de projetos de pesquisa para desenvolvimento ao longo do ano de 2022, agora abre processo de seleção de estudantes do Ensino Técnico e Superior que tenham interesse em serem bolsistas destes projetos.

Serão concedidas bolsas em dois editais diferentes: Edital N.º 227/2022, em parceria com empresas; e o Edital N.º 226/2022. As inscrições devem ser realizadas pelo estudante, no período de 25 de fevereiro a 07 de março de 2022online, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O estudante pode se inscrever em até dois projetos, em cada edital.

A seleção dos bolsistas vai acontecer de 08 a 11 de março, pelo pesquisador, e conterá, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; e análise do histórico ou boletim escolar.

O resultado será divulgado no dia 14 de março, quando também se iniciam as atividades dos projetos.

Edital N.º 227

Esta seleção trata dos projetos de pesquisa desenvolvidos em parceria com empresas. As modalidades de bolsas concedidas para estudantes são:

√ Pibiti-IFF: Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para estudantes de Cursos Superiores (20 horas semanais), no valor de R$ 400,00, por 10 meses;

√ Pesq-12: Bolsas de Pesquisa (Pesq-12) ofertadas a estudantes do IFF que estejam regularmente matriculados no Ensino Técnico (12 horas semanais), no valor de R$ 250,00, por 10 meses;

O estudante pode conferir AQUI a lista das propostas selecionadas, antes de fazer a sua inscrição. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Edital N.º 226

Este edital trata dos projetos de pesquisa desenvolvidos internamente por servidores do IFF. As modalidades de bolsas concedidas são:

√ Pibic-IFF: Bolsas de Iniciação Científica para estudantes de Cursos Superiores do IFF (20 horas semanais), no valor de R$ 400,00, por 10 meses;

√  Pibiti-IFF: Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para estudantes do IFFluminense regularmente matriculados em Cursos Superiores (20 horas semanais).

√ Pesq-12: Bolsas de Pesquisa ofertadas a estudantes do IFF que estejam regularmente matriculados no Ensino Técnico (12 horas semanais), no valor de R$ 250,00, por 10 meses;

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!