Estudantes do IFF podem se inscrever para Curso Básico de Espanhol

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/09/2022 15h12, última modificação 31/08/2023 13h13
A UNPAZ, universidade da Argentina, oferta 50 vagas para alunos do IFF no Curso de Español como Lengua Segunda - Nivel Básico. Inscrições até 30 de setembro.
Estudantes do IFF podem se inscrever para Curso Básico de Espanhol

As aulas serão realizadas de forma virtual, nos meses de outubro e novembro

Estudantes do Instituto Federal Fluminense podem se inscrever para o Curso de Español como Lengua Segunda - Nivel Básico, ofertado pela Universidad Nacional de José C. Paz – UNPAZ, da Argentina, por meio do Programa de Internacionalización de la Educación Superior y Cooperación Internacional (Piesci).

A ação, voltada para a internacionalização, é uma articulação do projeto de extensão do IFF “Internacionalización en casa: una propuesta para desarrollar la competencia intercultural y promover la ciudadanía global”, coordenado pela professora de Espanhol do Campus Quissamã, ILeana Franzoso, em parceria com a Comunidad de Apoyo a Clase Espejo (Cace), que faz parte da UNPAZ.

Estão sendo ofertadas 50 vagas para o IFFluminense. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição, até o dia 30 de setembro de 2022, por meio de formulário eletrônico, disponível AQUI.

O curso contará com dez aulas que serão ministradas pelo Centro de Idiomas da UNPAZ, na modalidade virtual sincrônica, às quartas-feiras, das 14h às 17h, nos meses de outubro e novembro. O objetivo do curso é conhecer as estruturas e as situações comunicativas básicas do espanhol. O início das aulas está previsto para o dia 05 de outubro.

A seleção dos estudantes do IFF que terão bolsa completa para participar do curso segue os critérios estipulados pela Direção de Relações Institucionais e Internacionais da UNPAZ.

De acordo com a coordenadora ILeana Franzoso, essa é uma excelente oportunidade para os estudantes do IFF, que podem fazer o Curso Básico de Espanhol, em Buenos Aires, sem sair de casa. “A UNPAZ conta com um Centro de Idiomas que é referência no processo de ensino/aprendizagem do Espanhol como língua adicional”, afirma a professora, ressaltando que o Brasil está rodeado de países que têm a língua espanhola como idioma oficial.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!