Estudantes do IFFluminense são destaque na Obmep

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/12/2017 11h37, última modificação 10/10/2023 12h33
Representantes de diversos campi obtiveram ótimos resultados na edição de 2017 da olimpíada.
Estudantes do IFFluminense são destaque na Obmep

Os estudantes foram homenageados durante o II Encontro Estadual PIC-Obmep, no Campus Campos Guarus.

Alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) participaram da edição de 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e obtiveram grandes resultados: três medalhas de prata, quatro de bronze e cinquenta e sete menções honrosas.

João Marciano, Carolina da Silva e Lucas Pereira foram os medalhistas de prata; Hugo Knupp, Francisco Victer, João Vaz e Lucas Menezes foram os de bronze; e representantes dos campi Bom Jesus, Campos Centro, Macaé, Cabo Frio, Quissamã, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, Maricá e Campos Guarus obtiveram as menções honrosas.

A medalhista de prata, Carolina da Silva, aluna do Campus Campos Centro, comenta que iniciou os estudos para a olimpíada em 2016, com o programa “Obmep nas escolas”: “o professor passava desafios que precisavam de criatividade para serem resolvidos, o que reavivou minha paixão pela matemática”, diz.

Para Carolina, “o estímulo dos professores é importante, porque faz com que os alunos tentem de verdade resolver o problema, encontrar a lógica de forma que os colegas também entendam”. A estudante acrescenta que “depois que descobri a bolsa Tim-Obmep, percebi que todo o esforço dedicado valeu a pena”.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, destaca que “precisamos incentivar os nossos estudantes, que tiveram uma participação brilhante. Essa é uma ação extremamente relevante, que dá dinamicidade ao ensino e aprendizagem da Matemática, estimula o aluno, encanta e traz objetivos e metas a serem alcançados. Esses são fatores que ampliam a vontade deles de se dedicar e perceber que o conhecimento é o elemento propulsor em suas vidas”.

Os estudantes foram homenageados durante o II Encontro Estadual PIC-Obmep, realizado no dia 28 de novembro, no Campus Campos Guarus.

As bolsas Tim-Obmep são direcionadas a medalhistas, de qualquer edição da Obmep, que estejam ingressando em Universidades Públicas (Federais ou Estaduais). Saiba mais sobre a bolsa AQUI.