Questionário

Estudantes e servidores contribuem com a construção do Relatório de Sustentabilidade do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/10/2022 16h29, última modificação 31/08/2023 13h13
Comunidade acadêmica deve responder o questionário até o dia 14 de outubro. Pesquisa visa coletar informações para o Relatório de Sustentabilidade do IFF.

Respondentes devem elencar os principais tópicos nas dimensões econômica, social e ambiental (Arte: Fernanda Ramos).

O Núcleo de Sustentabilidade do IFF (Nusiff) está construindo o primeiro Relatório de Sustentabilidade da instituição, com a participação de representantes dos campi e unidades do Instituto, além de toda a comunidade.

Para responder o questionário, acesse o endereço https://bit.ly/DiagnosticoNUSIFFMaterialidade, até o dia 14 de outubro de 2022, e participe!

Neste momento, o objetivo é captar informações relacionadas aos Tópicos Materiais da instituição, ou seja, coletar, do ponto de vista dos entrevistados, quais são os tópicos que refletem os impactos relevantes da organização nas dimensões econômica, social e ambiental ou os que influenciam contundentemente a avaliação e tomada de decisão por parte dos stakeholders (público-alvo).

De acordo com o coordenador do Nusiff, Valdeir de Souza Julio, a informação é de suma importância para a elaboração do relatório. “O nosso relatório utiliza o padrão GRI, que é uma ferramenta que as empresas e instituições usam para desenvolver uma estratégia de gestão voltada para os indicadores socioambientais e econômicos e visa uma melhoria no diálogo entre o IFFluminense e seus stakeholders, explica.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!