Eleição

Estudantes e servidores do IFF podem se candidatar ao Conselho Superior

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/06/2019 14h13, última modificação 31/08/2023 12h54
A inscrição das chapas deverá ser realizada até o dia 05 julho. A votação online ocorrerá de 07 a 09 de agosto de 2019.
Estudantes e servidores do IFF podem se candidatar ao Conselho Superior

Servidores e estudantes do IFFluminense podem se candidatar a membros do Conselho Superior (Consup), órgão máximo do Instituto. As normas para eleição dos conselheiros representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo em educação foram divulgadas por meio da Resolução N.º 17, de 24 de junho de 2019.

Estão aptos a se candidatar os alunos com matrícula ativa e os servidores do quadro permanente ativo do IFFluminense. As chapas deverão ser formadas por um titular e até dois suplentes do mesmo núcleo do Instituto, que são divididos nos seguintes municípios: Núcleo I - Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Cambuci e Santo Antônio de Pádua; Núcleo II - Campos dos Goytacazes e São João da Barra; Núcleo III - Quissamã e Macaé; e Núcleo IV - Cabo Frio, Maricá e Itaboraí.

As inscrições das chapas deverão ser feitas até o dia 05 de julho de 2019, nos campi/unidades do IFFluminense ou pelo e-mail eleicaoconsup2019@iff.edu.br. A campanha dos candidatos que tiverem suas inscrições homologadas será realizada de 11 de julho a 06 de agosto.

Votação online:

A votação ocorrerá por meio eletrônico, das 08h do dia 07 de agosto às 10h do dia 09 de agosto. Um e-mail será enviado aos servidores e estudantes com acesso ao link de votação. Por conta disso, é importante que os endereços eletrônicos estejam atualizados. Os estudantes poderão atualizar seus e-mails no Sistema Q-Acadêmico , de 24 de junho a 31 de julho.

Terão direito a voto todos os servidores do quadro permanente ativo do IFF, em efetivo exercício, e todos os estudantes com matrícula regular ativa. O eleitor poderá votar em apenas uma chapa do seu segmento, independente do núcleo em que estiver lotado. Serão eleitos quatro representantes e até o dobro do número de suplentes de cada segmento.

Todas as informações sobre a eleição estão disponíveis no Portal de Seleções.