Online

Estudantes e servidores podem se inscrever em Curso Preparatório para o teste TOEIC Bridge

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/06/2020 17h26, última modificação 31/08/2023 12h59
Prazo segue até o dia 29 de junho, e são oferecidas 300 vagas.

O curso foi desenvolvido pela instituição responsável pelo teste TOEIC, possibilitando melhor preparação dos estudantes (Foto: Banco de Imagens do IFF).

O Instituto Federal Fluminense (IFF) oferece 300 vagas no Curso Preparatório Online para o Teste de Proficiência TOEIC Bridge, avaliação oficial de proficiência em Língua Inglesa. O curso será ministrado pela empresa Mastertest (ETS), totalmente a distância e de forma gratuita, com 40 aulas que englobam atividades em listeningreadingspeaking e grammar, e certificado de participação para os concluintes.

O Processo Seletivo Interno está com inscrições abertas até o dia 29 de junho, por meio do formulário disponível AQUI, e conforme as regras do Edital N.º 61/2020Podem se candidatar os servidores ativos e estudantes matriculados em (a) cursos do Celiff, língua inglesa, a partir do nível 3; (b) cursos de ensino médio integrado, a partir do segundo ano; (c) cursos concomitantes e subsequentes, a partir do módulo 3; (d) cursos de pós-graduação.

Com 40 aulas online, o curso engloba atividades de listeningreadingspeaking  e grammar.

A comprovação do campus de vínculo deverá ser feita no ato da inscrição, com o upload em formato PDF, no próprio formulário, de cópia da página dos dados pessoais do sistema acadêmico (para estudantes) ou página dos dados pessoais do SUAP (para servidores ativos).

As 300 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O resultado final será divulgado até o dia 02 de julho, e a previsão é de que o curso inicie no mesmo mês.

A ação é coordenada no IFF pela Diretoria de Internacionalização e Inovação, juntamente com o Escritório de Cooperação Internacional e a Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Ensino.

O TOEIC Bridge é uma avaliação oficial de proficiência em Língua Inglesa citada em níveis do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CERF).

Sua avaliação, até o nível B1 (intermediário), tem foco especial no ambiente corporativo, ou seja, na comprovação de proficiência voltada para o mundo do trabalho e para a área dos negócios, sendo utilizado, inclusive, por multinacionais em seus processos de admissão. A Mastertest (ETS) é a empresa responsável pelo teste.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

registrado em: , , , ,