Educação a Distância

Estudantes e servidores são convidados a participar de pesquisa de avaliação da EaD

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/03/2023 14h12, última modificação 31/08/2023 13h16
Questionário, voltado para alunos de cursos da EaD ou com carga horária a distância, estará disponível no Suap, de 01 a 21 de abril.

Pesquisa pode ser respondida em cerca de 5 minutos (Arte: Júlio Negri)

O Instituto Federal Fluminense vai realizar uma pesquisa de Avaliação Interna da Educação a Distância (EaD), no período de 01 a 21 de abril de 2023, com o objetivo de analisar diversos aspectos da modalidade de ensino na instituição e traçar estratégias de melhoria.

A pesquisa tem como público-alvo os servidores do IFF e os estudantes dos seguintes cursos da EaD ou com carga horária a distância:

>> Técnico de Segurança Cibernética (parceria com o Inmetro);

>> Pós-graduação em Energias e Sustentabilidade (Campus Itaboraí);

>> Engenharia Elétrica (Campus Macaé);

>> Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Segurança do Trabalho (Campus Macaé).

Como participar - o questionário, que pode ser respondido em cerca de 5 minutos, estará disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para participar da pesquisa, basta clicar na área Fique Atento! (quadro laranja), localizada na página principal. No caso dos estudantes, basta acessar o Suap e inserir login e senha.

A Avaliação Interna da EaD será conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFF. Entre os aspectos que serão abordados no questionário estão: alinhamento da Política Institucional para a modalidade de Educação a Distância com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC); infraestrutura física e tecnológica para a oferta dos cursos; apoio técnico e pedagógico; e oferta de cursos de capacitação para os servidores.

“A participação dos servidores e dos estudantes na Avaliação Institucional sobre a EaD é muito importante, pois serão avaliados diversos aspectos sobre os cursos na modalidade a distância e sobre os cursos na modalidade presencial com carga horária a distância. As respostas da pesquisa serão muito importantes para auxiliar no planejamento de estratégias e ações de melhorias”, destaca Breno Terra, diretor do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFF.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!