Notícias
Estudantes fazem prova para o IFF
O Processo Seletivo da Concomitância Externa foi realizado nos municípios de Campos, Itaperuna e Cabo Frio. Ao todo, o Processo recebeu 2566 inscrições. Os Cursos Técnicos mais procurados foram os de Química, com 576 candidatos, e Mecânica, com 519 inscritos.
A Concomitância Externa, criada há cerca de 10 anos no Instituto Federal Fluminense, é um processo diferenciado que oportuniza aos estudantes de escolas públicas o ingresso aos Cursos Técnicos do Instituto.
“Trata-se de uma seleção que foi criada antes mesmo de se falar em cotas e que tem como objetivo trazer os alunos da escola pública para o Instituto, visto que apenas eles podem participar. Outra diferença é que não é necessário que o estudante tenha cursado todos os anos na escola pública, basta estar matriculado, no mínimo, no segundo ano do Ensino Médio, no momento da inscrição”, destaca Ana Mary Fonseca, diretora de Ensino do IFF.
Adrielle Rosa Nogueira, de 15 anos, aluna do Colégio Estadual Coronel Francisco Ribeiro da Motta Vasconcellos, em Campos, fez prova para o Curso Técnico em Telecomunicações. “Gostei da prova, fiz todas as questões e espero conseguir passar”, diz.
Já a prova da 1.ª Fase do Vestibular 2014 – 2º semestre - foi realizada em Campos e Itaperuna. No período da tarde, acontece, ainda, a aplicação da prova de Aptidão Específica para os candidatos aos cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo, em Campos.
O Concurso contou com 573 inscritos. Os cursos mais procurados foram o de Arquitetura e Urbanismo, com 175 candidatos, e o de Engenharia de Controle e Automação, com 150 candidatos.
Parte da equipe responsável pelas Seleções.
IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicada em: 08/06/14)