Estudantes participam de Feira

por admin publicado 10/11/2014 18h00, última modificação 31/08/2023 12h47
A II Feira de Ciência e Tecnologia do IFF será realizada nos dias 12 e 13/11, nos campi Macaé e Campos Centro com a participação de estudantes de todo o Instituto.

O evento reunirá 70 trabalhos dos estudantes bolsistas do Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos, tendo como temática as áreas de Petróleo, Gás e Bicombustíveis. As pesquisas envolvem revisões bibliográficas, pesquisas de campo e experiências laboratoriais.

A edição deste ano reunirá 319 estudantes concluintes de 2014 de oito campi. O evento é uma atividade prevista pelo Programa, momento em que os bolsistas devem apresentar o resultado de seus trabalhos.

A II Feira será realizada em dois dias: no dia 12, no campus Macaé, envolvendo alunos desta unidade, do campus avançado São João da Barra e dos campi Quissamã e Cabo Frio; e no dia 13, no campus Centro, englobando alunos também dos campi Guarus, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna.

O desenvolvimento de uma pesquisa é exigência do Programa ao aluno bolsista e tem como objetivo agregar conhecimento a sua formação acadêmica. “A ênfase no estudante é justamente para que ele desenvolva responsabilidade e autonomia para enfrentar o mundo do trabalho. Muitas das vezes, é o primeiro contato que ele tem com a pesquisa, o que desperta o interesse pela busca do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades”, destaca Diego Santanna, coordenador do Convênio Petrobras.

A programação inclui, além de apresentações orais e posters, evento cultural, mesa temática e apresentação de casos de sucesso da primeira edição do convênio.

Saiba Mais: O Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino, reduzir a evasão escolar e a retenção escolar (repetência). Trata-se de um investimento no estudante já visando a sua atuação na vida profissional, para que ele chegue mais qualificado e preparado no mercado de trabalho.

Atualmente, participam do Programa 633 estudantes do IFFluminense dos Cursos Técnicos em Mecânica, Automação Industrial, Química, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Eletrônica, Meio Ambiente, Eletrotécnica, Petróleo e Gás, Metalurgia e Construção Naval.

Cartaz da II Feira de Ciência e Tecnologia

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais