Bolsa

Estudantes podem se candidatar a bolsas nos projetos de Cultura e Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/03/2021 11h28, última modificação 31/08/2023 13h01
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Suap, de 15 a 21 de março de 2021.
Estudantes podem se candidatar a bolsas nos projetos de Cultura e Diversidade

As bolsas terão duração de 09 meses (Arte: Lionel Mota)

O Instituto Federal Fluminense abriu processo de seleção de estudantes de cursos técnicos e superiores para bolsas de Cultura e Diversidade, com vigência de abril a dezembro de 2021. As bolsas são para atuação nos Programas Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e nos Projetos Culturais aprovados pelo Edital N.º 140/2020.

As inscrições devem ser realizadas pelo estudante, de 15 a 21 de marçoonline, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).  Confira a relação de projetos aprovados AQUI.

Estudantes matriculados em qualquer campus do IFF poderão ser selecionados como bolsistas, independentemente do campus de lotação e exercício do coordenador ou do local de execução do projeto. Serão concedidas bolsas nas seguintes modalidades:

Projetos de Cultura:

√ Art.Cul-12: Bolsas de Arte e Cultura para estudantes de cursos técnicos de nível médio (12 horas semanais), no valor de R$ 250,00;

√ Art.Cult-20: Bolsas de Arte e Cultura para estudantes de cursos superiores (20 horas semanais), no valor de R$ 400,00.

Projetos de Diversidade:

√ Ext-12 - Bolsas de Extensão para estudantes de cursos técnicos de nível médio (12 horas semanais), no valor de R$ 250,00;

√ Ext-20 - Bolsas de Extensão para estudantes de cursos superiores (20 horas semanais), no valor de R$ 400,00.

A seleção dos bolsistas será realizada de 22 a 26 de março e conterá, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; e análise do histórico ou boletim escolar.

O resultado final será divulgado no dia 30 de março, com início das atividades no dia 01 de abril. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

(Notícia atualizada em 08/04/2021 para atualização na sigla com a carga horária das bolsas de Extensão)