Notícias

Oportunidade

Estudantes podem se candidatar a vagas de monitor do Projeto Partiu IF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/03/2025 15h45, última modificação 07/03/2025 15h47
A bolsa para a atividade de monitoria é de R$ 700,00. As inscrições vão até 12 de março, por meio de formulário eletrônico.
Estudantes podem se candidatar a vagas de monitor do Projeto Partiu IF

São 39 vagas distribuídas entre os campi do IFF (Arte: Lionel Mota/IFF)

 A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema) está selecionando estudantes do IFF e de outras instituições federais de ensino para atuar como monitores do Projeto Partiu IF. 

 São 39 vagas para atividades de monitoria junto aos professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. O IFF ofertará 13 turmas do Projeto, distribuídas entre os seus campi. 

 Quem pode se candidatar: 

√ Estudantes do IFF regularmente matriculados nos cursos presenciais de Licenciatura, Graduação e nos Cursos Técnicos Subsequentes, Concomitantes ou Integrados ao Ensino Médio; 

√ Estudantes regularmente matriculados em outras instituições federais de ensino.

 Inscrições - os interessados devem realizar a inscrição até o dia 12 de março de 2025, por meio de envio da documentação exigida e preenchimento de formulário eletrônico disponível AQUI

 O valor da bolsa é de R$ 700,00, para carga horária de 10h semanais em atividades presenciais, pelo período de oito meses.

 A seleção será realizada em duas etapas: análise de documentação e entrevista, conforme os critérios estabelecidos no item 4 do Edital. O resultado final será divulgado no dia 25 de abril, no site fadema.org.br.

 O edital completo está disponível AQUI

 O Projeto Partiu IF visa oferecer aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas, e recompor as habilidades e competências necessárias para melhorar as oportunidades educacionais de acessar e permanecer no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.