Pesquisa e Pós-graduação

Estudantes podem se inscrever para bolsas de projetos de pesquisa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/09/2022 15h00, última modificação 10/10/2023 13h15
As inscrições devem ser feitas no período de 02 a 07 de setembro de 2022 para bolsas Pibic/CNPq, ICJ/CNPq e Pibiti/CNPq.

As inscrições para selecionar bolsistas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq), de Iniciação Científica Júnior (ICJ/CNPq) Edital 94/2022 -, e de Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq) - Edital 93/2022 - para atuarem em projetos de pesquisa do IFF estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 07 de setembro.

Os estudantes do IFFluminense e de outras instituições de ensino, que estejam regularmente matriculados, podem se candidatar às bolsas de forma online no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para conhecer os projetos que ofertam bolsas Pibic e ICJ, clique AQUI; os que ofertam bolsas Pibiti, clique AQUI.

A seleção dos bolsistas conterá, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; e análise do histórico ou boletim escolar do candidato.

O resultado final será divulgado no dia 14 de setembro de 2022

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!