Oportunidade

Estudantes podem se inscrever para bolsas em Projetos de Pesquisa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/02/2023 17h00, última modificação 31/08/2023 13h15
As inscrições para Bolsas Pibic, Pibiti e de Pesquisa devem ser realizadas pelo Suap, no período de 08 a 16 de fevereiro.
Estudantes podem se inscrever para bolsas em Projetos de Pesquisa

A bolsa terá duração de 10 meses (Arte: Programação Visual/IFF)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFFluminense está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para atuação nos projetos de pesquisa selecionados pela instituição para o ano de 2023. Confira a listagem dos projetos aprovados AQUI.

Estudantes dos cursos técnicos e superiores, regularmente matriculados no Instituto Federal Fluminense, podem realizar sua inscrição no período de 08 a 16 de fevereiro de 2023, pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Suap. Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos.

Acesse AQUI o tutorial com o passo a passo para realização da inscrição.

Serão concedidas bolsas nas seguintes modalidades:

>> Pibic-IFF: Bolsas de Iniciação Científica para estudantes de cursos superiores, no valor de R$ 400,00, para carga horária de 20 horas semanais;

>> Pibiti-IFF: Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para estudantes de cursos superiores, no valor de R$ 400,00, para carga horária de 20 horas semanais;

>> Pesq-12: Bolsas de Pesquisa para estudantes de cursos técnicos, no valor de R$ 250,00, para carga horária de 12 horas semanais.

A seleção dos estudantes será realizada pelo coordenador do projeto, no período de 17 de fevereiro a 03 de março. O resultado final será divulgado no dia 03 de março e o início das atividades está previsto para o dia 06 de março.

Todas as informações estão no Edital Nº 239/2022, disponível no Portal de Seleções.