Notícias

Divulgação Científica

Primeiro evento da ACS na Região Sudeste

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/07/2021 11h30, última modificação 31/08/2023 13h03
American Chemical Society realizará evento entre os dias 03 e 05 de agosto de 2021. Inscrições são gratuitas. Os participantes receberão certificado.
PRIMEIRO EVENTO DA ACS NA REGIÃO SUDESTE

Evento gratuito da ACS. (Arte: Divulgação)

 A American Chemical Society (ACS) é a maior sociedade científica do mundo e promove o primeiro evento na Região Sudeste, entre os dias 03 e 05 de agosto de 2021, aberto para estudantes, pesquisadores, professores, bibliotecários e demais profissionais. As áreas de interesse: química, física, biologia, farmacologia, medicina, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, engenharias, agricultura, ciências dos materiais, meio ambiente e sustentabilidade, energia e petróleo etc.

 O evento tem como objetivo demonstrar a fundamental relevância da informação científica no contexto da pesquisa acadêmica, apresentando recursos e dicas que auxiliarão no desenvolvimento da  pesquisa e na publicação das mesmas em revistas científicas de grande impacto.

 Além de criar um maior engajamento e integração com cada região brasileira, apresentará análises métricas, dados, informações e temas pautados em interesses regionais, buscando uma sinergia e um melhor alinhamento local, a favor da ciência e do avanço da pesquisa científica no Brasil.  

 As inscrições são online e gratuitas e podem ser feitas AQUI. O evento é oferecido em três diferentes dias, horários e períodos, para facilitar a participação dos interessados. Tem a duração de uma hora e contará com certificado aos participantes. *Trata-se do mesmo evento, mas oferecido em três diferentes dias, horários e períodos, para facilitar a participação dos interessados.

Datas e horários:

 03/08/2021, às 16h 

 04/08/2021, às 19h 

 05/08/2021, às 10h 

 Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: mgrassi@acs-i.org

 

 Com informações da ACS Publications - Brazil

 

 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!