Notícias

Empregabilidade

5ª Feira de Oportunidades é aberta em Campos-RJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/10/2022 22h34, última modificação 31/08/2023 13h13
Evento organizado pelo Fidesc reúne estudantes, profissionais, instituições de ensino, setores público e produtivo.
5ª Feira de Oportunidades é aberta em Campos-RJ

Evento foi aberto pelos dirigentes do Fidesc e apoiadores (Fotos: Mayhara Barcellos/IFF)

 A quinta edição da Feira de Oportunidades foi aberta nesta terça-feira, dia 04 de outubro, no Instituto Dom Bosco - Colégio Salesiano, pelos gestores do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) e pelo prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho.

 O evento, que prossegue até quarta-feira, dia 05 de outubro, das 14h às 20h, reúne estudantes, profissionais, instituições de ensino, o setor público e dezenas de empresas com o objetivo de promover integração e articulação entre o setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado, gerando oportunidades para o mundo do trabalho. 

"O que a gente quer é que as pessoas venham, encontrem as empresas e ampliem os seus horizontes, para saber que há muitas oportunidades". Jefferson Manhães

 "Esse aqui é um espaço da esperança. O que a gente quer é que as pessoas venham, encontrem as empresas e ampliem os seus horizontes, para saber que há muitas oportunidades. E as instituições de educação estão aqui também para preparar essas pessoas para os desafios. E esse encontro é salutar", ressaltou o reitor do Instituto Federal Fluminense e presidente do Fidesc, Jefferson Manhães de Azevedo. 

 O prefeito Wladimir Garotinho destacou a importância da integração entre os diversos setores da sociedade. "O que nós queremos é que a sociedade civil, as instituições, a Prefeitura de Campos, o Governo do Estado, enfim, que todo mundo possa estar se retroalimentado para gerar crescimento, desenvolvimento, para gerar oportunidades, porque acreditamos que só assim vamos conseguir ultrapassar as barreiras, que são muitas. Sabemos das dificuldades que existem na cidade, no estado, no país, mas caminhando juntos, de mãos dadas, vamos superar todas as dificuldades".

 Programação - Além da apresentação de empresas e instituições nos stands, o evento conta com palestras sobre o futuro do trabalho, saúde do trabalhador e educação financeira, entre outros temas, apresentações culturais e prestação de serviços. A Subsecretaria de Qualificação e Emprego da Prefeitura Municipal de Campos está fazendo cadastro, revisão e elaboração de currículos, fornecendo orientação profissional e auxiliando as pessoas que precisam tirar a carteira de trabalho digital ou dar entrada no seguro desemprego. Acesse a programação completa no site do evento

 Apoiadores - A 5ª Feira de Oportunidades conta com o apoio da Prefeitura Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Águas do Paraíba, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jornal Mania de Saúde e do Grupo Folha de Comunicação. 

 Empresas- Confira a relação das empresas que participam do evento: Obra do Salvador; Conecta Soluções Elétricas e Automação; Vast Infraestrutura; Angloamerican; Baker Hughes; CNA; Dome; Evolk RH; Forte Telecom; KN; Consórcio Geração Açu II; Gás Natural Açu (GNA) e associadas; Fototerra; Solução Ambiental; Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee); BRZ Schlumberger; Ferroport; Vertv; Porto do Açu; Bport; Ecoplan Soluções; Firjan; Corcovado; Oceânica; Reserva Caruara; Inmetro; Nursing Care Home; Grupo IMNE; Sindimec; Plinio Bacelar; Proteus; e Vacina Bacelar. 

 


 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!