EducationUSA

Feira Virtual divulga oportunidades de estudo nos Estados Unidos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/03/2021 16h49, última modificação 31/08/2023 13h02
Evento ocorre até o dia 27 de março e conta com a participação de 35 instituições norte-americanas.
Feira Virtual divulga oportunidades de estudo nos Estados Unidos

Interessados em estudar nos Estados Unidos têm a oportunidade de receber informações sobre os programas de estudo de 35 instituições norte-americanas durante a Feira Virtual EducationUSA Brasil, que acontece até o dia 27 de março de 2021. As inscrições podem ser realizadas NESTE LINK.

O evento, gratuito, conta com sessões temáticas com a participação de representantes responsáveis pela admissão de alunos em instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Após as sessões, os estudantes interessados receberão um link para acessar as salas online particulares dos representantes para obter informações mais detalhadas sobre os programas de estudo.

Confira o cronograma:

√  23/03, das 18 às 19h - Programas de inglês intensivo e de curta duração em instituições americanas;

√  24/03, das 18 às 19h - Aprimorando o inglês e dicas sobre a vida acadêmica em um campus americano;

√  25/03, das 18 às 19h - A importância das atividades extracurriculares durante a pandemia;

√  27/03, das 11 às 12h - O que fazer e não fazer na escrita de redações para graduação, mestrado e doutorado;

√  27/03, das 14 às 15h - As vantagens de estudar em Community Colleges e o processo de transferência.

A programação completa pode ser acessada AQUI.

A EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações precisas e atualizadas sobre estudos nos EUA. A organização possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação e tem 40 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo em “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA. Mais informações sobre EducationUSA no Brasil em www.educationusa.org.br.