Notícias

Arte e Cultura

Festival de Poesia IFFluminense – Verão 2018 acontece no próximo domingo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/01/2018 13h43, última modificação 31/08/2023 12h48
O evento, aberto ao público, será realizado às 9h, na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, no Farol de São Thomé, em Campos.
Festival de Poesia IFFluminense – Verão 2018 acontece no próximo domingo

 O Instituto Federal Fluminense e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizam, no próximo domingo, dia 04 de fevereiro, às 9h, na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, na orla da praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, o Festival de Poesia IFFluminense – Verão 2018.

 O Festival é uma parceria entre os projetos Teia Cultural, da Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, e o Festival de Poesia do IFFluminense -Campus Campos Guarus, que visam desenvolver ações artístico-culturais no âmbito da literatura, teatro e da música.

 A programação contará com leituras dramatizadas de poesias, apresentações culturais e de dança, além de sorteio de prêmios entre os poetas e poetizas e o público presente, fornecidos pelos apoiadores culturais do evento.

 De acordo com o coordenador do Projeto Teia Cultural, Jonas Defante, o Festival teve 27 poesias inscritas. “As poesias foram analisadas pela banca avaliadora e todas foram selecionadas para o evento”. 

 Confira AQUI as poesias selecionadas, conforme o Edital Nº. 234/2017