Poesia

Festival de Poesia IFFluminense - Verão 2018 leva arte e cultura ao Farol

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/02/2018 14h54, última modificação 31/08/2023 12h48
Evento contou com leituras dramatizadas de poesias e apresentações musicais.
Festival de Poesia IFFluminense - Verão 2018 leva arte e cultura ao Farol

O Festival de Poesia IFFluminense – Verão 2018 reuniu um público de cerca de 60 pessoas, entre poetas, servidores e veranistas, na manhã do último domingo, dia 04 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, na orla da praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes.

A programação contou com leituras dramatizadas de poesias sobre temas como Farol, amor e política, entre outros, além da participação musical do cantor Júlio Mota e da Escola de Samba Madureira do Turfe, que levantaram a plateia com apresentações de MPB e Samba.

Durante o Festival, não competitivo, foram sorteados prêmios entre os participantes e o público presente, que incluíram bolsas para cursos, serviços de consultoria para atividade física e livros, doados pelos apoiadores culturais do evento.

Promovido pelos projetos Teia Cultural e Festival de Poesia do Instituto Federal Fluminense, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), da Prefeitura Municipal de Campos, o evento contou com a participação do reitor do IFF, Jefferson Manhães, do diretor-geral do Campus Guarus, Christiano Leal, do coordenador da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, Maurício Xexéo, e de membros da comissão organizadora.

“O Festival foi um sucesso, o público presente superou a nossa expectativa e atingimos o objetivo de desenvolver e levar ações artístico-culturais para a comunidade externa”, destaca o coordenador do Projeto Teia Cultural, da Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Jonas Defante.