V JIF

IFFluminense fecha com chave de ouro as competições de Judô

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/08/2017 20h32, última modificação 10/10/2023 12h32
As disputas por equipes e individuais no absoluto ocorreram no último dia dos jogos.
FFluminense fecha com chave de ouro as competições de Judô

Atletas do IFF conquistaram sete ouros e três pratas

O Instituto Federal Fluminense (IFF) fez história com a participação nas lutas, que aconteceram nos dias 30 e 31 de agosto, no Campus Campos Centro. O Judô é uma das modalidades que estiveram na 2.ª etapa dos Jogos dos Institutos Federais região Sudeste 2017.

Com o total de sete medalhas de ouro e três de prata, a equipe do IFFluminense, composta por quatro atletas dos campi Macaé e Cabo Frio, entrou para a história da instituição pelo desempenho que resultou em 85 pontos na classificação geral masculina ao final da competição.

O atleta Milton Rei Neto, aluno do Curso Técnico Integrado de Eletromecânica do Campus Macaé, comenta que “foi difícil, pois o Instituto não tem tanta tradição no Judô, mas conseguimos um bom resultado”. O estudante foi campeão do absoluto, por equipe e geral masculino.

René Filho, aluno do Curso Técnico em Hospedagem do Campus Cabo Frio, campeão na modalidade ligeiro, por equipe e geral do masculino diz que “a competição teve um nível bom e espero melhorar para ajudar o Instituto Federal Fluminense no nacional”, comenta.

O técnico da equipe do IFFluminense e coordenador de Esporte e Lazer do Campus Cabo Frio, Marcelo Delatoura, comemora a entrada da equipe para a história dos jogos: “unimos os campi Cabo Frio e Macaé através dos quatro atletas, da equipe masculina, que estão de parabéns pelo esforço nos treinos. Conseguimos ganhar praticamente todas as lutas por ippon (finalização) e terminar a competição com 85 pontos, mais que o dobro do segundo lugar”, ressalta.

Marcelo acrescenta que agora os atletas continuarão treinando para representar o Instituto na próxima etapa. Os vencedores da etapa da região Sudeste garantiram as vagas nos jogos nacionais que acontecerão em Poços de Caldas - Minas Gerais, em outubro.

Veja mais fotos AQUI