Empregabilidade

Fidesc promove evento de lançamento da Feira de Oportunidades e 7.ª Mostre-se

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/07/2019 14h46, última modificação 31/08/2023 12h55
Evento será lançado pelas Instituições de Ensino Superior e pela Prefeitura de Campos no dia 30 de julho, à 9h, no IFF Campos Centro.
Fidesc promove evento de lançamento da Feira de Oportunidades e 7.ª Mostre-se

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), em parceria com a Prefeitura do município, promoverá, na próxima terça-feira, dia 30 de julho, às 9h, o evento de lançamento da Feira de Oportunidades e da 7.ª Mostre-se.  A cerimônia acontecerá no auditório Miguel Ramalho, no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), com a participação do Prefeito de Campos, Rafael Diniz, dos dirigentes das instituições de ensino que compõem o Fidesc e das empresas participantes do evento.

A Feira de Oportunidades será realizada nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, das 14 às 20h, junto com a sétima edição da Mostre-se, no IFF Campos Centro. O evento reunirá empresas e instituições da região que, em contato direto com estudantes, egressos e a comunidade poderão articular e gerar oportunidades de estágio e emprego.

De acordo com a diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF, Juliana Vidigal, cerca de 15 empresas já confirmaram participação na Feira, entre elas, Porto do Açu, Grupo Barcelos e Unimed.

“Já é um evento tradicional, de muito sucesso, realizado pelo IFF, no caso da Mostre-se, e que esse ano vem mais forte com essa parceria com as instituições de ensino superior de Campos, o que só fortalece e traz mais oportunidades para os estudantes”, destaca Juliana, acrescentando que “esse contato com as grandes empresas que vão trazer as oportunidades, possibilidades de emprego, de estágio, palestras sobre o que elas esperam dos profissionais, e discussões de assuntos específicos e atuais em suas áreas de atuação é muito importante”.