Fidesc vai promover passeio ciclístico

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/03/2019 16h05, última modificação 31/08/2023 12h53
A ação pretende reunir estudantes, professores e funcionários das instituições, além da comunidade em geral.
Fidesc vai promover passeio ciclístico

Reunião contou com representantes das instituições que compõem o Fidesc (Foto: FMC).

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) vai promover, no dia 07 de abril, um Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Os detalhes da ação foram acertados em reunião na manhã dessa terça-feira, 26 de março, na Faculdade de Medicina de Campos.

O evento será realizado na Av. Artur Bernardes, com o acolhimento e concentração a partir das 8h da manhã; às 8h30min terá um aquecimento orientado por profissionais de Educação Física e a saída será às 9h. A base com toda organização ficará na praça da rotatória da avenida. Não há necessidade de fazer inscrição prévia, e a sugestão é que os participantes vistam camisa branca.

A ação, que ganhou o título de Saúde em Movimento, pretende reunir estudantes, professores e funcionários das instituições de ensino superior, seus familiares e a comunidade em geral, no intuito da prática da atividade física para a promoção da saúde dos participantes.

O trajeto, que transcorrerá parte da avenida em sentido à rotatória da Uenf, poderá ser percorrido de outras formas de modalidades esportivas, como bicicleta, a pé, de patins, patinete, skate, etc. Haverá, ainda, um trajeto alternativo de inclusão para contemplar as pessoas com dificuldades de locomoção.

Para o presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, o Passeio Ciclístico servirá para fortalecer os vínculos entre as comunidades acadêmicas e a sociedade. “Este é o papel social das entidades, contribuir para uma sociedade mais harmônica em seu convívio”, afirmou o reitor.

O diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Edilbert Pellegrini Nahn Junior, ressaltou a importância de marcar a data na promoção da saúde com uma prática coletiva de atividades físicas. “É necessário que se apoie e incremente ações de incentivo à prática esportiva”, afirmou.

O Fidesc tem por finalidade promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes, e reúne as seguintes instituições: IFF, Estácio de Sá, Faculdade de Medicina de Campos, Fundação Cultural de Campos, Isecensa, Uenf, UFF, UFRRJ, Candido Mendes, Uniflu, Universo.

Fonte: Faculdade de Medicina de Campos