Notícias

Jogos dos Servidores

Queimada, basquete, vôlei, futsal e xadrez fecham as finais do IV Jics

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/12/2023 07h49, última modificação 13/12/2023 16h45
A cerimônia de encerramento será no sábado, dia 16, com realização da Corrida e o sorteio de duas bicicletas.

 O último dia das finais do IV Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (Jics) foi nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, no IFF Campus Campos Centro. Foram disputadas as finais da queimada feminino, basquete masculino, vôlei feminino, futsal masculino e xadrez.

 Na queimada, a vitória foi das servidoras do IFF Campus Campos Centro, deixando o segundo lugar para as meninas do Campus Quissamã. Já no vôlei, o Campus Quissamã levou a medalha de ouro para casa e o Campus Campos Centro ficou em segundo lugar. Nestas duas modalidades, não houve terceiro lugar devido ao não comparecimento dos campi participantes.

 No basquete, o primeiro lugar foi do Campus Itaperuna, seguido pelo Campus Campos Centro, que ficou em segundo lugar e, em terceiro, o Campus Quissamã.

 Na modalidade futsal masculino, o Campus Bom Jesus do Itabapoana conquistou a medalha de ouro. Em seguida, ficaram o Campus Quissamã, em segundo lugar e, em terceiro, o Campus Campos Centro.

 Na competição de xadrez, o vencedor foi o servidor David Vasconcelos Corrêa da Silva, do Campus Campos Centro. O segundo colocado foi João Victor de Oliveira da Silva, do Campus Campos Guarus e o terceiro foi Wellington Carlos Di Pace, servidor da Reitoria.

 De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, a proposta do Jics é promover o bem-estar dos servidores. "O evento atingiu nosso objetivo, que é promover uma maior interação entre os servidores dos diferentes campi do IFF, incentivar a prática esportiva e os hábitos saudáveis", explica. 

 No sábado, dia 16 de dezembro, haverá a Cerimônia de Encerramento dos Jogos, com a tradicional corrida do evento e o sorteio de duas bicicletas doadas pelo Sicoob e pelo Sinasefe. O Encerramento acontecerá na Uenf, a partir das 07h.

 Todas as informações estão disponíveis na página oficial dos Jogos.