Notícias

Fórum Interuniversitário de Cultura completa um ano

por admin publicado 16/03/2015 16h50, última modificação 31/08/2023 12h46
Reunião na sede da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) marca um ano de assinatura do convênio Fórum Interuniversitário de Cultura.

 O Fórum Interuniversitário de Cultura é formado por nove instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, sendo elas: Cefet-Rio, IFRJ, IFFluminense, Uerj, Unirio, Uenf, UFRRJ, UFF e UFRJ. O convênio foi assinado em março do ano passado com o objetivo de promover o diálogo e intercâmbio regulares; ações que fomentem e favoreçam atividades e práticas culturais; e promover intercâmbio nacional e internacional com instituições similares.

 Para marcar um ano de parceria, dirigentes e representantes das instituições estiveram reunidos na sede da UFRJ, no Rio de Janeiro-RJ, no dia 10 de março de 2015.

 Uma das pautas do encontro foi o festival – Fest FIC – que está sendo programado para a primeira quinzena do mês de julho. Durante a reunião, ficou estabelecido que cada instituição irá convocar sua comunidade para elaborar uma proposta de programação preliminar, abrangendo, também, orçamento, recursos humanos e materiais disponíveis. A participação do IFFluminense deverá envolver exposições itinerantes e ações na área de dança. A próxima reunião do FIC será no dia 30 de março, às 14h, no Rio de Janeiro.

 “A partir do FIC, estamos com um termo aditivo a ser assinado com a UFRJ para cursos de extensão e capacitação para alunos e servidores por meio do laboratório de dança desta universidade. Também pensamos em oficinas para a comunidade interna e externa”, explica a pró-reitora de Extensão e Cultura do IFF, Paula Aparecida Martins Borges Bastos. Já existe uma experiência de workshops entre o laboratório de dança da UFRJ e o IFF - campus Bom Jesus do Itabapoana. A ideia agora é consolidar essa integração e ampliar a participação para outros campi que tenham interesse.

 

 

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 16/03/15)



— registrado em: