Notícias

FIC-RJ

Fórum Interuniversitário de Cultura promove I Concurso “FIC – Jovens Artistas do Rio de Janeiro”

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/08/2017 14h27, última modificação 31/08/2023 12h42
O objetivo é estimular e difundir a criação artística de jovens em diferentes campos e linguagens. Inscrições até 15 de setembro.
Fórum Interuniversitário de Cultura promove I Concurso “FIC – Jovens Artistas do Rio de Janeiro”

 O Concurso de conto, poesia, fotografia e vídeo-minuto tem como tema "Jovens, Juventudes" e é direcionado a jovens de 15 a 29 anos residentes no Estado do Rio de Janeiro. As obras devem ser enviadas conforme as orientações do Edital. O objetivo é estimular e difundir a criação artística de jovens em diferentes campos e linguagens.

 As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro de 2017, mediante preenchimento de formulário – disponibilizado no site www.forum.ufrj.br – que deve ser enviado junto ao material no formato solicitado para o e-mail concursoficjovensartistas@forum.ufrj.br.

 O resultado do Concurso será publicado no endereço eletrônico www.forum.ufrj.br até às 18h do dia 16 de outubro de 2017. A premiação será por meio de diplomação dos premiados em cerimônia pública e divulgação em meio eletrônico das obras contempladas. A cerimônia será realizada no Rio de Janeiro durante o Festival Interuniversitário de Cultura do Estado – FestFIC, que acontece de 5 a 12 de novembro de 2017.

 O I Concurso "FIC – Jovens Artistas do Rio de Janeiro – 2017" é promovido e organizado pelo Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC/RJ), constituído pelas seguintes instituições de ensino do Estado: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow (CefetRJ), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

 

Fonte: FIC-RJ / UFRJ