Fundação Pró-IFF consolida parceria com a Uenf

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/09/2021 10h47, última modificação 31/08/2023 13h04
A expansão representa o fortalecimento da matriz econômica regional e o desenvolvimento dos projetos educacionais e tecnológicos.
Fundação Pró-IFF consolida parceria com a Uenf

Reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, se reúne com representantes da Uenf para tratar de parceria com a Fundação Pró-IFF (Foto: Divulgação)

A Fundação Pró-IFF, em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, ampliou sua atuação, que antes era voltada somente ao Instituto Federal Fluminense (IFF). A partir de 2021, a Fundação passa a atender a gestão financeira e administrativa dos projetos de pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação também da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Os representantes das duas Instituições de Ensino Superior e da Fundação realizaram reuniões remotas e visitas aos instituidores e parceiros, apresentando as justificativas da formalização do apoio. O IFF e a Uenf já desenvolvem parcerias em diversas ações devido à proximidade e sintonia de objetivos entre ambas as instituições. Assim, essa ampliação vem ao encontro de um maior aporte financeiro no orçamento da Fundação Pró-IFF, fortalecendo a matriz econômica regional e o desenvolvimento dos projetos educacionais e tecnológicos.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, relata a importância dessa proximidade. "Hoje, a Fundação Pró-IFF, que vinha com apoio ao Instituto Federal Fluminense, apoia também a Uenf e, com isso, essas duas Instituições podem ampliar sua atuação. É um marco muito importante, não só para as nossas comunidades acadêmicas, mas, principalmente, para toda região de abrangência das nossas Instituições", comemora.

Saiba mais

A Fundação Pró-IFF é uma fundação de apoio que possui autonomia financeira e administrativa, sendo regida pelo Código Civil Brasileiro, sujeitando-se à fiscalização do Ministério Público Estadual, além de possuir registro e credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC). A Fundação é reconhecida pelo mercado por possuir estrutura, corpo e tradição na qualidade e estar apta a prestar serviços na gestão financeira e administrativa aos projetos de pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!