Oportunidade

Fundácion Carolina oferece bolsas para alunos, professores e pesquisadores brasileiros

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/01/2018 14h07, última modificação 31/08/2023 12h48
Instituição espanhola disponibiliza 647 vagas para diferentes programas de bolsas.

A Fundácion Carolina abriu inscrições para bolsas de estudo para alunos, professores e pesquisadores brasileiros. São oferecidas 647 vagas para programas de pós-graduação, doutorado, pós-doutorado, entre outros, nas áreas de ciência e novas tecnologias; energia, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e infraestruturas; ciências da saúde; economia, finanças, organização empresarial e desenvolvimento; ciências sociais e jurídicas; artes, humanidades e comunicação.

Os interessados devem primeiramente acessar a área de cadastro de novos usuários no portal da instituição, disponível AQUI. Após o procedimento, o candidato deve selecionar os seus programas de interesse e preencher a solicitação da bolsa com seus dados pessoais, histórico acadêmico, experiência profissional, línguas, entre outras informações. Também será por meio do portal que o candidato terá acesso ao andamento do seu pedido.

A convocatória para bolsas de pós-graduação, projetos de empreendimento e estudos institucionais ficará aberta até o dia 20 de março de 2018, às 9 horas (horário da Espanha); para as bolsas de doutorado, estadias de curta duração e mobilidade de professores brasileiros e portugueses, ficará aberta até o dia 7 de abril de 2018, às 9 horas (horário da Espanha).

A relação completa dos cursos oferecidos e suas respectivas durações estão disponíveis no site oficial da Fundação, em http://gestion.fundacioncarolina.es/programas.

Saiba mais: A Fundación Carolina foi constituída em 2000 como uma instituição para a promoção das relações culturais, bem como a cooperação educativa e científica entre a Espanha e os Estados-Membros da Comunidade Ibero-americana de Nações. Desde a sua criação, a Fundação já destinou mais de 16.300 bolsas de estudo e bolsas de investigação a universitários ibero-americanos.