V JIF

Futebol agita último dia de competições do V JIF Sudeste

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/08/2017 15h32, última modificação 31/08/2023 12h42
Classificação geral é definida no último dia de competição, com Ifes garantindo título em jogo decisivo.
Futebol agita último dia de competições do V JIF Sudeste

As partidas de futebol agitaram o último dia de competições dos Jogos dos Institutos Federais Região Sudeste (V JIF Sudeste), nesta quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, nas instalações da Assetec, em Campos dos Goytacazes-RJ.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) garantiu a medalha de ouro, após derrotar na última rodada o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) pelo placar de 3x0. A vitória deixou a equipe capixaba com 9 pontos na classificação geral, ultrapassando assim o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), que com 8 pontos, ficou com a prata. O bronze ficou com o  IF Norte de Minas Gerais (IFNMG), com 4 pontos somados.

A base do time do Ifes, treinado pelos professores Vagner Lourenção e João Altoé, é do Campus Aracruz. "A molecada lutou muito, acreditou até o final. Perdemos o primeiro jogo e fomos crescendo na competição. O fundamental da nossa equipe foi a união, que fez com que fechássemos o JIF Sudeste com chave de ouro. Vamos fortes para o nacional", pontuou o treinador.

Com 2 gols na última e decisiva partida, Juan Berçan, de 18 anos, foi um dos destaques do time na competição. "Temos o time do Ifes como uma família, todo mundo se uniu e se doou dentro de campo, é uma honra jogar com esse pessoal. Estou muito feliz com a medalha de ouro e a vaga para o nacional", disse o atleta.

Já Carlos Renato Ezequiel Moreira, o "Casé", de 18 anos, conquistou a medalha de prata com o IF Sudeste MG. "Participar desses jogos foi muito bom. Montamos o time na última hora, treinamos duas semanas e já classificamos pro JIF. Foi inesquecível", finaliza.

Confira os resultados do último dia de competição e a classificação geral do Futebol:

Ifes 3 x 0 IFTM

IFF 3 x 2 IFNMG

1° Lugar - Ifes - 9 pontos, 10 gols marcados.
 2° Lugar - IF Sudeste MG - 8 pontos, 8 gols marcados.
 3° Lugar - IFNMG - 4 pontos, 5 gols marcados.
 4° Lugar - IFTM - 4 pontos, 4 gols marcados.
 5° Lugar - IFF - 3 pontos, 6 gols marcados.
registrado em: ,