Notícias

Servidor

Gestão de Pessoas prorroga Edital de Remoção e abre inscrições para janeiro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/12/2019 16h15, última modificação 31/08/2023 12h57
Interessados deverão fazer a inscrição na Plataforma de Mobilidade no período de 06 de janeiro a 06 de fevereiro.
Gestão de Pessoas prorroga Edital de Remoção e abre inscrições para janeiro

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas prorrogou o Edital N.º 240/2019 do Concurso de Remoção Interna de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-administrativo em Educação, por seis meses, a partir de 28 de dezembro.

 A inscrição na Plataforma de Mobilidade/Remoção deverá ser realizada no período de 06 de janeiro a 06 de fevereiro de 2020, pelo Suap. Todo o cronograma para o 1º semestre de 2020 pode ser conferido no Art. 4.º do Edital de prorrogação N.º 182/2019.

 O processo de Remoção visa atender aos servidores do quadro permanente que pretendem alterar a sua lotação, podendo participar aqueles em efetivo exercício há no mínimo seis meses no cargo a que concorrem, a contar da data de emissão do edital.

 Para se candidatar, o primeiro passo é fazer o cadastro no portal de mobilidade do IFF. Ao acessá-lo, o servidor deverá demonstrar a intenção em participar do Concurso e informar as opções de destino, a área de atuação ou disciplina de ingresso, no caso dos professores, e o cargo para o qual prestou concurso para o IFF, no caso dos Técnico-administrativos em Educação.

 O candidato que já possuir cadastro e desejar atualizar alguma informação, deverá excluir o cadastro anterior e fazer um novo cadastro dentro do prazo estabelecido no cronograma do edital, momento em que o cadastro anterior ficará com o status de cancelado.

 O segundo passo é fazer a entrega da documentação exigida, no prazo estipulado pelo edital, neste caso, de 13 de janeiro a 07 de fevereiro, no protocolo do campus de lotação/exercício; em seguida, serão divulgadas as pontuações e o resultado final.

 A divulgação das vagas e das unidades acontece por meio da emissão de Comunicados pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, de acordo com o surgimento de vagas provenientes de aposentadorias, vacâncias, exonerações, ou de novas autorizações de provimento pelo Ministério da Educação e/ou Planejamento.

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

 

 

registrado em: , ,