União

Gestores do IFF e Uenf se reúnem para fortalecer parcerias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/10/2019 11h38, última modificação 31/08/2023 12h56
Aproximar as instituições e intensificar ações em conjunto foram pautas do encontro.
Gestores do IFF e Uenf se reúnem para fortalecer parcerias

Instituições são parceiras de longa data (Foto: Mayhara Barcelos/IFF).

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, recebeu o atual reitor da Uenf, Luis Passoni e os eleitos Raul Palacio (reitor) e Rosana Rodrigues (vice-reitora) para uma conversa sobre as parcerias entre as duas instituições, na tarde desta quinta-feira, 03 de outubro, na Reitoria do IFF, em Campos-RJ.

De acordo com Jefferson, além de fortalecer a relação, também foram discutidas no encontro algumas ações em conjunto. "Queremos intensificar a mobilidade de estudantes em cursos de graduação e pós-graduação para diversificar a formação deles; estreitar as relações entre as unidades de Macaé tanto do IFF quanto da Uenf; e conversamos sobre a possibilidade da Fundação Pró-IFF atender à Uenf no desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão", destacou. Promover ações de cultura em conjunto também foi pauta da reunião.

Passoni comentou que o encontro foi importante para apresentar a nova gestão da Uenf e reafirmar a colaboração entre as instituições. Para Raul, o momento é oportuno. "Somos parceiros de longa data e, neste momento de crise e ataque às instituições de ensino, a gente precisa juntar forças para oferecer o melhor serviço para a sociedade e para nossos estudantes", disse.

Pelo IFF, também participaram da reunião, o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente de Oliveira; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked; a superintendente da Fundação Pró-IFF, Ana Léa Gondim; o diretor do Polo de Inovação, Rogério Atem; e o chefe de Gabinete da Reitoria, Maurício Vicente.

registrado em: , ,