Gestores do IFFluminense participam do programa Líderes para o Futuro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/09/2017 14h55, última modificação 31/08/2023 12h42
Programa realizado em Brasília visa o aperfeiçoamento dos líderes dos Institutos Federais.
Gestores do IFFluminense participam do programa Líderes para o Futuro

Gestores do Instituto Federal Fluminense participaram do workshop "Líderes para o Futuro", programa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Brasília, como primeira etapa do programa. A iniciativa visa o desenvolvimento  de líderes dos Institutos Federais de todo o país.

Já a segunda etapa será  efetuada por meio da plataforma de Educação a Distância (EaD) e terá duração de cerca de três meses. O programa conta com facilitadores do “LH Martin Institute”, instituição australiana internacionalmente reconhecida pelo treinamento de lideranças da educação profissional e tecnológica.

Representaram o IFFluminense diretor-geral do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, Rogério Atem; o diretor-geral do Campus Macaé, Marcos Antonio Cruz; o diretor-geral do Campus Cabo Frio, Victor Saraiva; a diretora-geral do Campus Quissamã, Aline Estaneck e o diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora. "É um programa interessantíssimo, pois alinha o discurso da Rede Federal com o que está acontecendo não só na Austrália, de onde vieram os nossos formadores, mas no mundo todo. Vimos como funciona a educação profissional tecnológica no Canadá, na Austrália e na Alemanha", pontuou Henrique, que acrescentou ainda que "a nossa atuação enquanto Instituto Federal tem que ser pensada e direcionada para inovação, para o ensino que faça com que os nossos alunos sejam inovadores e também empreendedores".

*Com informações do Portal IFNMG.