Visita Técnica

Gestores do IFFluminense visitam o Porto do Açu

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/08/2018 14h07, última modificação 31/08/2023 12h51
Os representantes do Instituto conheceram a infraestrutura e as oportunidades do Complexo Portuário.
Gestores do IFFluminense visitam o Porto do Açu

Cerca de 40 gestores da Reitoria e diferentes unidades do IFF participaram da visita

Cerca de 40 gestores do Instituto Federal Fluminense estiveram no Complexo Portuário do Açu, nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, para uma visita técnica organizada pela área de Responsabilidade Social do Porto. O objetivo do encontro, além de apresentar o empreendimento, foi estreitar o relacionamento com as instituições de ensino da região e apresentar as perspectivas futuras. Durante a visita, a comitiva do IFF conheceu os Terminais de Minério de Ferro, de Petróleo (T-OIL) e Multicargas (T-MULT), além da área onde ficam instaladas as empresas clientes.

A coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, ressaltou a importância do diálogo promovido nesta visita: "Reconhecemos o nosso papel no estímulo à formação e qualificação de futuros profissionais na região. Encontros como o de hoje permitem que as instituições de ensino entendam as oportunidades e demandas profissionais do Complexo como um todo. Esta troca de informações é fundamental", afirmou.

O IFF estava representado no encontro por gestores da Reitoria, do Polo de Inovação e dos campi São João da Barra, Quissamã, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana. Para o reitor Jefferson Azevedo, a visita foi produtiva para ambas as partes: "Os gestores do Instituto Federal Fluminense puderam conhecer este empreendimento, que é um dos mais importantes vetores de desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Porto do Açu, com adaptações