Governo canadense promove palestra para estudantes do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/10/2017 13h15, última modificação 31/08/2023 12h43
A palestra, que apresentará as possibilidades de estudo e intercâmbio no Canadá, será realizada no dia 06 de novembro, no Campus Campos Centro.
Governo Canadense promove palestra para estudantes do IFF

O Instituto Federal Fluminense receberá, nos dias 06 e 07 de novembro, a visita da vice-cônsul do governo do Canadá, Raphaëlle Lapierre-Houssian. O primeiro compromisso da agenda Canadá-IFF será realizado na segunda-feira, dia 06, às 11h, no auditório Cristina Bastos, no Campus Campos Centro, com a palestra “Estude no Canadá”.

Durante a palestra, a vice-cônsul apresentará aos estudantes do IFF o Sistema Educacional do Canadá e os programas de bolsas de estudos e de apoio à pesquisa oferecidos pelo governo canadense. Em seguida, os alunos do IFFluminense, Lucas Cordeiro Rangel e Hiago Santos da Gama, que passaram por um período de intercâmbio no Canadá, falarão sobre suas experiências naquele país.

Após o encontro com os estudantes, Raphaëlle visitará as instalações do Campus Campos Centro e participará de uma reunião com o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo. No dia 07 de novembro, às 9h, a vice-cônsul visitará o Polo de Inovação Campos dos Goytacazes do IFFluminense – Embrapii.

“A visita do governo canadense possibilitará estreitar e aprofundar o nosso relacionamento com o Canadá, não só na área de educação, com o intercâmbio de estudantes entre os dois países, mas também na área de pesquisa e negócios, com projetos na área de inovação”, ressalta o diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora.