Evento

XI Mostra de Extensão: prazo para submissão de trabalhos termina dia 22 de setembro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/09/2019 11h00, última modificação 31/08/2023 12h56
Coordenadores e bolsistas de projetos de extensão, alunos e professores das instituições organizadoras do evento podem inscrever seus trabalhos.

A XI Mostra de Extensão que reúne o IFF, a Uenf, a UFF e a UFRRJ será realizada de 22 a 26 de outubro, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos dos Goytacazes-RJ, com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, alinhada à 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que debate esse mesmo assunto. A Mostra abordará a temática junto à comunidade não científica, os parceiros e os setores da sociedade diretamente ligados aos projetos, de modo a tornar o debate produtivo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local e regional.

A comunidade acadêmica - coordenadores e bolsistas de projetos de extensão, alunos e professores das instituições parceiras do evento - deve estar atenta ao prazo para submissão de trabalhos, que termina dia 22 de setembro de 2019, domingo, e deve ser feita pelo coordenador após a inscrição dele e do estudante, por meio do site oficial da XI Mostra de Extensão.

Os trabalhos podem ser apresentados em formato oral, banner e mesa de discussão, além da ciranda cultural, voltada aos participantes dos programas de diversidade do IFF, que são os Núcleos de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugeds), os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros Indígenas (Neabis) e os Centros de Memória dos campi.

No site do evento também é possível consultar as normas para submissão de trabalhos e a programação preliminar da Mostra. Estão previstas atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos de extensão, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, atividades de arte e cultura, exposições, cines e feira de ciências.

Minicursos e oficinas para o público em geral

As inscrições para minicursos e oficinas da XI Mostra de Extensão, abertos para o público em geral, podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2019, no site do evento. São oferecidas vagas para diversas áreas, como cozinha alternativa, ecoacessórios e biojoias, horta suspensa em pequenos espaços e oficina de chuvisco, entre outros.

Para realizar a inscrição é necessário fazer o cadastro no Portal de Eventos do IFF e estar inscrito na Mostra de Extensão. A programação será encerrada no dia 26 de outubro com uma Feira de Ciências, no Jardim São Benedito.

Então, fique atento!

Submissão de trabalhos - para coordenadores e bolsistas de projetos de extensão, alunos e professores das instituições organizadoras do evento. Deve ser realizada até o dia 22 de setembro, domingo, pelo site da Mostra.

Minicursos e oficinas – para a comunidade em geral. Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro, segunda-feira, também pelo site do evento.