IF Fluminense realiza concomitância externa

por admin publicado 12/06/2011 13h30, última modificação 31/08/2023 12h46
Candidatos fizeram prova em Campos e Itaperuna e concorrem a vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio do IF Fluminense para o 2º semestre de 2011.

O processo seletivo transcorreu com tranqüilidade na manhã deste domingo, 12 de junho, quando cerca de 3700 candidatos participaram da Concomitância Externa do IF Fluminense, que oferece 227 vagas distribuídas para Campos e Itaperuna.

A prova é uma oportunidade para alunos da 3ª série do Ensino Médio ou que estejam cursando a última fase ou módulo do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos em qualquer escola pública.

De acordo com o Diretor do Departamento de Concursos e Processos Seletivos, Anthone Mateus Magalhães Afonso, do total de candidatos inscritos, 44% faltaram à prova realizada nos campi Campos-Centro e Itaperuna, além do Colégio Estadual Dr. Nilo Peçanha e Universidade Cândido Mendes, ambas as instituições localizadas em Campos.

“Os candidatos, agora, devem aguardar a publicação do resultado final, contudo, recomendamos que consultem o edital e preparem a documentação exigida para a matrícula, em caso de aprovação”, declara Anthone.

O gabarito oficial já se encontra disponível nas portarias dos campi e no site do Instituto, aqui. Qualquer questionamento por parte do candidato em relação ao gabarito oficial, deverá acontecer no prazo máximo de 24 horas (um dia útil), a partir da divulgação do mesmo, no horário de 10h às 19h.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 12 de julho e as matrículas ocorrem no período de 13 a 15 de julho. Após essas etapas, ainda acontecem as reclassificações e o início do ano letivo – 2º semestre - está previsto para 01 de agosto.