Notícias

Oportunidade

IFCE oferta 440 vagas em curso de extensão em TIC

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/03/2022 14h00, última modificação 31/08/2023 13h08
Poderão concorrer estudantes regularmente matriculados em qualquer Instituto Federal do Brasil.
IFCE oferta 440 vagas em curso de extensão em TIC

Arte: Divulgação IFCE

 O campus de Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC/Setec), está com inscrições abertas, até o dia 12 de março de 2022, para o curso de extensão em desenvolvimento de novos negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ao todo, são ofertadas 440 vagas, sendo 264 para o curso "Novos negócios em TIC - iOS" e 176 para "Novos negócios em TIC - Android". 

  Poderão se inscrever equipes compostas por estudantes de cursos técnicos ou superiores de toda a rede do Instituto Federal no Brasil, desde que não estejam no último ano de formação. Cada equipe será composta por quatro alunos, devendo ser todos do mesmo campus e cada equipe contar, preferencialmente, com a participação de dois alunos de cursos técnicos e dois de cursos superiores.  

  O curso, totalmente gratuito, será ministrado na modalidade a distância e, ao todo, terá 400 horas-aula. As aulas deverão acontecer entre os meses de março e dezembro de 2022. 

 Os interessados devem se inscrever por meio do site www.negociostic.com, preenchendo o formulário de inscrição e anexando toda a documentação prevista no edital no formato PDF.

 Saiba mais: o programa Novos Negócios em TIC pretende compartilhar a experiência de 8 anos do IFCE Apple Developer Academy com todos os estados do Brasil. A iniciativa visa estimular o interesse dos estudantes, de qualquer área, no segmento de TIC aplicado às diversas áreas de negócios. Além de estimular o engajamento dos estudantes da Rede Federal no empreendedorismo, design, inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas, criando um ambiente de aproximação entre estudantes, investidores e setores produtivos. 

 Acesse outras informações sobre o programa no Guia de inscrição e no canal do Negócios TIC, no YouTube.


Fonte: com informações de matéria originalmente publicada no Portal do Instituto Federal do Ceará (IFCE). 
 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!