Oportunidade

IFF abre inscrições para bolsistas e voluntários para Projetos de Extensão, Cultura e Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/03/2023 14h45, última modificação 31/08/2023 13h15
Os estudantes podem se inscrever no período de 08 a 14 de março de 2023, para Projetos de Extensão e no período de 01 a 19 de março de 2023 para Projetos de Cultura e Diversidade, pelo Suap.

Fiquem atentos às datas(Arte: Programação Visual/IFF)

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade do IFFluminense (Proex), após a aprovação de projetos abre inscrições para bolsistas e voluntários para o Edital N° 231/2022, referente ao Processo de Seleção de Projetos de Extensão, e para o Edital N° 232/2022, que rege o Processo de Seleção de Projetos de Cultura e de Diversidade. A vigência da bolsa será no período de abril a dezembro de 2023

As inscrições dos candidatos às bolsas deverão ser realizadas, online, nMódulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no período especificado nos editais. Cada estudante tem a possibilidade de escolher e se inscrever em até dois projetos e poderá ser selecionado como bolsista, independentemente do campus de lotação e exercício do coordenador ou do local de execução do projeto.

Projetos de Extensão:

As inscrições para bolsistas e voluntários devem ser realizadas pelo estudante, de 08 a 14 de março, online, no Suap. Serão concedidas bolsas de Extensão com carga horária de 12 ou 20 horas. Para conhecer os projetos aprovados antes de fazer a inscrição, acesse AQUI

A seleção dos bolsistas ocorrerá de 15 a 25 de março e deverá conter, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; análise da ficha de inscrição e do histórico ou boletim escolar do candidato e outras etapas, e critérios definidos e divulgados pelo coordenador. O resultado dos estudantes selecionados será publicado no dia 30 de março de 2023.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções: Processo de Seleção de Projetos de Extensão

Projetos de Cultura e Diversidade

As inscrições para bolsistas e voluntários devem ser realizadas pelo estudante, de 01 a 19 de marçoonline, no Suap. Estudantes do IFF podem se candidatar a bolsas para atuação nos projetos de Cultura e Diversidade, nas modalidades de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e Projeto Cultural. Serão concedidas bolsas de Extensão com carga horária de 12 ou 20 horas. Para conhecer os projetos aprovados e com oferta de bolsa antes de fazer a inscrição, acesse AQUI

A seleção dos bolsistas ocorrerá de 20 a 28 de março e deverá conter, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; análise da ficha de inscrição e do histórico ou boletim escolar do candidato, e outras etapas e critérios definidos e divulgados pelo coordenador. O resultado dos estudantes selecionados será publicado no dia 31 de março de 2023..

As atividades dos projetos estão previstas para iniciarem no dia 01 de abril de 2023.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções: Processo de Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!