Tecnologia

IFF abre inscrições para curso que vai qualificar profissionais da educação do município de Campos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/04/2019 14h20, última modificação 31/08/2023 12h53
Inscrições são gratuitas e apenas pela internet até o dia 19 de abril.

A Diretoria Geral do Centro de Referência em Tecnologia, Educação e Informação na Educação do Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o Processo Seletivo para o Curso de Formação Inicial e Continuada em Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação - aperfeiçoamento - do Programa "Educar é pra vida toda", uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes-RJ.

O curso visa qualificar profissionais do quadro efetivo do município, lotados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e está voltado a professores que trabalham nos Laboratórios de Informática das escolas municipais, professores do Ensino Fundamental - do 1º e 2º segmento - e Orientadores Pedagógicos (Pedagogos).

São ofertadas 480 vagas e os interessados devem se inscrever gratuitamente, pela internet, no endereço http://cref.inscricoes.iff.edu.br/, no período de 02 a 19 de abril de 2019. Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado um sorteio eletrônico público, no dia 25 de abril. A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 26, e as aulas têm início previsto para 09 de maio.

O curso será ministrado na modalidade da educação a distância (EaD), com a carga horária de 160 horas, sendo 150 horas a distância (na plataforma Moodle), e 10 horas com encontros presenciais.

O Edital N.º 56/2019, que rege a seleção, está disponível no Portal de Seleções do IFF onde o candidato poderá acompanhar todas as etapas do processo.