IFF abre inscrições para Cursos Técnicos do Proeja 2024

por admin publicado 10/10/2023 12h00, última modificação 27/10/2023 20h34
Os interessados podem se inscrever entre 11 de outubro e 17 de novembro.
Proeja_2024 1 900x600

O Instituto Federal Fluminense (IFF) publicou o Edital N.º 245 de seleção para ingresso em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) 2024 - 1º Semestre. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas até o dia 17 de novembro de 2023, no Portal de Inscrições, ou presencialmente nos campi ofertantes das vagas, conforme endereços, dias e horários de atendimento relacionados no edital.

Para entrar no Portal de Inscrições e se inscrever em um processo seletivo, o usuário tem que fazer login único utilizando o CPF e senha cadastrados no Portal gov.br

São oferecidas 145 vagas para o 1º semestre letivo de 2024. Os cursos e campi ofertantes são: Eletrotécnica (Campos Centro), Eletrônica e Meio Ambiente (Campos Guarus) e Logística (Macaé).

Os candidatos devem possuir os seguintes pré-requisitos mínimos, a serem comprovados com documentação no ato da matrícula: Idade mínima de 18 anos; Conclusão do Ensino Fundamental; ou Possuir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.

O processo seletivo será desenvolvido em etapa única, por meio do questionário socioprofissional, que terá valor de 80 pontos. Além de instrumento de seleção, o questionário tem por objetivo analisar o perfil do candidato, incluindo: dados de escolaridade, da vida profissional e situação familiar para classificá-lo.

Após a inscrição online, o candidato deverá fazer a entrega da documentação comprobatória para análise, em envelope lacrado, até o dia 22 de novembro, no setor de Protocolo do campus ofertante do curso pretendido.

Será divulgada no dia 28 de novembro de 2023 a Lista preliminar de inscritos. O resultado final está previsto para ser publicado dia 21 de dezembro.

Dúvida? Fale conosco!

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou para a Comissão de Processo Seletivo do campus ofertante do curso pretendido, conforme informações a seguir:

Campos Centro

candidato.centro@iff.edu.br

Campos Guarus

candidato.guarus@iff.edu.br

Macaé

candidato.macae@iff.edu.br

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!