2023 - 1º Semestre

IFF abre Processo Seletivo para Cursos Técnicos Concomitantes em parceria com o Inmetro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/08/2022 14h43, última modificação 31/08/2023 13h12
São ofertadas 63 vagas para os cursos de Biotecnologia, Metrologia e Segurança Cibernética. Inscrições de 01 de setembro a 17 de outubro.

Os cursos serão realizados no Inmetro, em Duque de Caxias-RJ (Arte: Júlio Negri/IFF)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o Edital do Processo Seletivo para Cursos Técnicos Concomitantes, realizados em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A seleção é destinada aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos serão realizados no Inmetro, em Xerém/Duque de Caxias – RJ. São ofertadas 63 vagas para o 1º Semestre de 2023, distribuídas da seguinte forma:

>> Curso Técnico em Biotecnologia (16 vagas) – modalidade presencial, com alguns componentes curriculares a distância;

>> Curso Técnico em Metrologia (22 vagas) – modalidade presencial, com oferta de alguns componentes curriculares a distância;

>> Curso Técnico em Segurança Cibernética (25 vagas) – modalidade a distância, com alguns componentes curriculares presenciais.

Inscrições - os candidatos devem realizar a inscrição no período de 01 de setembro a 17 de outubro de 2022, no Portal de Inscrições do IFF, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, ou, preferencialmente, no Inmetro. Para realizar a inscrição, é necessário possuir cadastro de pessoa física (CPF) próprio; cadastro no Portal gov.br; documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e e-mail atualizado.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida no ato da inscrição, deverá ser efetuado até o dia 21 de outubro de 2022, em qualquer agência do Banco do Brasil, dentro do horário de expediente bancário.

Os candidatos que fizerem jus à isenção da taxa de inscrição deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 01 a 23 de setembro.

Provas presenciais o processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, no dia 04 de dezembro, das 9h30min às 12h30min, no município de Duque de Caxias-RJ.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de dezembro.

Dúvidas? – o candidato que tiver dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!