Iniciação Científica e Tecnológica

IFF abre seleção de estudantes para bolsas Pibic, Pibiti e ICJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/08/2024 08h52, última modificação 14/08/2024 08h51
Os estudantes podem se inscrever nos projetos de pesquisa selecionados no período de 15 a 21 de agosto.
IFF abre seleção de bolsistas para Pibic, Pibiti e ICJ fomentadas pelo CNPq

(Arte: Lionel Mota/IFF)

O Instituto Federal Fluminense, por meio de edital, abriu a seleção de estudantes bolsistas para projetos de pesquisa coordenados por servidores com concessão de bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq), Iniciação Cientifica Júnior (ICJ/CNPq) e Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq).

Os estudantes devem fazer suas inscrições online pelo SUAP, até o dia 21 de agosto

Clique AQUI para conhecer os projetos Pibic e ICJ e AQUI para conhecer os projetos Pibiti.

As bolsas Pibic e Pibiti estão disponíveis para os estudantes de graduação, que deverão dedicar 20 horas semanais para as atividades da bolsa. Enquanto a bolsa de ICJ está destinada aos estudantes do ensino médio ou técnico, que possuem frequência igual ou superior a 80% e devem dedicar 8 horas semanais para as atividades da bolsa.

A seleção dos bolsista será feita por etapas, sendo a primeira uma entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos, seguida pela análise do histórico ou boletim escolar do candidato. Por conta das especificidades de cada projeto, a seleção dos bolsistas poderá conter outras etapas ou critérios a serem definidos e publicados pelo coordenador do projeto.

O resultado da seleção sai no dia 29 de agosto, e as atividades começam em 1º de setembro. As bolsas serão concedidas pelo período de 12 meses a partir do início de sua vigência.

Para outras informações, acessar o Portal de Seleções para o Edital do Pibic e ICJ e o Edital do Pibiti.

registrado em: , , , , ,