IFF abre seleção de Projetos de Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/02/2022 12h42, última modificação 31/08/2023 13h08
Os projetos para Neabi, Nugedis e Centros de Memória podem ser submetidos pelo Suap, até sábado, 26 de fevereiro de 2022.
IFF abre seleção de Projetos de Diversidade

O proponente deve estar com seu currículo lattes atualizado há, no máximo, seis meses (Arte: Programação Visual/IFF).

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do Instituto Federal Fluminense divulgou a Seleção de Projetos de Diversidade e de Estudantes Bolsistas e Voluntários para o ano letivo de 2022. Os servidores ativos podem submeter seus projetos até sábado, 26 de fevereiro de 2022, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

As propostas deverão conter planos de atividades individualizados para todos os membros da equipe, prevendo ações a serem desenvolvidas no decorrer do projeto: um para cada servidor integrante da equipe e um específico para cada estudante bolsista de extensão ou voluntário (se houver) vinculado ao projeto, conforme orientações do Edital N.º 17/2022

Os projetos deverão ser inscritos em uma das três modalidades:

• Os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) têm como foco o acompanhamento, estudo e desenvolvimento da educação das relações étnico-raciais;
  • Os Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis) têm por objetivo se constituir num lócus de articulação e realização de estudos sobre gênero e de ações que promovam a igualdade de direitos, responsabilidades e oportunidades entre os gêneros;
  • Centros de memória: são locais de preservação e divulgação do acervo histórico-cultural de um determinado grupamento social. São projetos que se ocupam da preservação da memória do Instituto Federal Fluminense e dos grupos sociais que formam os territórios em que estão inseridos.

ETAPA / ATIVIDADE

DATA / PERÍODO

Publicação do Edital

18 de fevereiro de 2022

Inscrição dos projetos

19 a 26 de fevereiro de 2022

Seleção dos projetos

27 de fevereiro a 03 de março de 2022

Resultado parcial da seleção dos projetos

03 de março de 2022

Prazo para recurso

04 de março de 2022

Análise dos recursos

05 de março de 2022

Resultado final da seleção dos projetos

07 de março de 2022

Inscrição dos estudantes

08 a 14 de março de 2022

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!